Nesta data que se celebra o Dia da Imigração Chinesa no Brasil, o presidente do MDB, Romero Jucá, recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 15, delegação do Departamento Internacional do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) chefiada pelo ministro Li Jun. “Estamos muito felizes com a presença dos senhores e com a enorme amizade que existe entre o Brasil e a China, no ano em que comemoramos 45 anos da imigração chinesa. O MDB entende a China como um país prioritário nas relações políticas, econômicas e culturais. Infelizmente o governo atual não tem reconhecido esta importância mas a postura do MDB é de não alinhamento automático ao governo que aí está”, afirmou Jucá.
O ministrou Li Jun elogiou o ex-presidente Michel Temer mais de uma vez no encontro e destacou o MDB como um partido que sempre contribuiu para o fortalecimento da relação entre as duas nações. “A China considera a relação com Brasil como prioridade estratégica, independente da atual conjuntura. A China manterá sua posição firme e estamos convictos que vamos continuar nossas relações de visitas mútuas fortalecendo o intercâmbio entre os governos estaduais e municipais”, disse Jun.
Ao final do encontro, o presidente do MDB entregou uma placa comemorativa celebrando os laços de cooperação e intercambio cultural e econômico.