Integrantes do MDB receberam nesta quinta-feira (28) dirigentes do Partido Comunista da China (PCCh), na sala da Presidência Nacional do MDB, na Câmara Federal. No encontro, foram tratados assuntos na área de desenvolvimento, construção da infraestrutura e geração de empregos.
Durante a reunião, o presidente do MDB, senador Romero Jucá, propôs a criação de um grupo de trabalho com uma agenda política e de desenvolvimento com interesses comuns entre os dois países.
“Para este grupo, vou designar o secretário-geral do nosso partido, deputado Mauro Lopes, para coordenar este trabalho de construção de uma agenda de desenvolvimento entre os dois países. Projetos estratégicos, ações de desenvolvimento, e controles para melhorar o desempenho da política mundial em prol das populações, porque esse é o resultado do nosso trabalho”, afirmou Romero Jucá.
O secretário do Comitê Central do PCCh, Yang Xiaodu, destacou a importância da união entre os dois partidos.
“Nós estamos dispostos a elevar as nossas relações com MDB para um novo patamar. Intensificar os diálogos e as conversações entre os dois partidos para aprofundar a nossa confiança mútua”, disse Xiaodu.