Gestores de Cultura filiados ao MDB, como a ambientalista e Secretária de Cultura do Pará, Úrsula Vidal, a Secretária de Cultura da cidade de São Paulo, Aline Torres e o Secretário de Cultura de Ribeirão Preto, Pedro Leão se reuniram no dia 21 de junho, após a formalização do grupo de trabalho que aconteceu durante a Reunião Ampliada da Executiva Nacional.
O objetivo é fomentar o debate entre gestores de políticas públicas culturais do MDB como Direito e a Cultura com políticas públicas desenvolvidas pelas gestões emedebistas nas cidades e nos Estados. Assim, definir meios de preservação e incentivo cultural em consonância com a Agenda 21 da Cultura que recomenda o comprometimento dos governos locais no que diz respeito ao desenvolvimento cultural.
“Estamos mapeando Alagoas, Distrito Federal e Pará, estados governados pelo MDB, bem como as prefeituras de São Paulo, Porto Alegre, Boa Vista e Cuiabá, e as 30 maiores prefeituras também administradas por emedebistas, para ampliar esse grupo de trabalho”, disse Assis Filho, coordenador nacional dos órgãos de apoio.
Veja como ficou a composição do GT de Cultura do MDB (conforme Art. 40 da Resolução 01/2023 – MDB)
1 – Coordenador (a) ALINE TORRES
Gestão: Secretária Municipal de Cultura de São Paulo (SP)
2 – Subcoordenador (a) URSULA VIDAL
Gestão: Secretária Estadual de Cultura do Pará
3 – Secretário (a) RALFE CARDOSO
Gestão: Secretário Municipal de Cultura de Novo Hamburgo (RS)