O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), recebeu o apoio de mais um partido para a sua reeleição. Na noite dessa quarta-feira (24/4), o Mobiliza | Mobilização Nacional anunciou adesão à frente ampla liderada por Ricardo Nunes (MDB). Agora, a aliança majoritária conta com 10 siglas e, de longe, é a maior em número e, também, a mais plural das eleições municipais de 2024, reunindo ideologias de centro, de centro-esquerda, de centro-direita e de direita. O pré-candidato Guilherme Boulos (PSOL), por exemplo, conta apenas com quatro agremiações – todas de esquerda ou da extrema esquerda.
A quantidade de partidos no pleito deste ano pode fazer diferença, sobretudo em razão da mobilização por parte dos pré-candidatos a vereador. Com 10 siglas até o momento, e com chapas completas (56 postulantes, cada) de pré-candidatos ao Poder Legislativo, Nunes terá um verdadeiro exército nas ruas defendendo sua reeleição.
A possibilidade, aliás, é que este indicador ganhe reforço. O prefeito de São Paulo ainda aguarda a vinda oficial do União Brasil ao seu projeto de recondução ao Executivo paulistano, ao passo em que mantém diálogo com o PSDB, federado ao Cidadania. Por enquanto, a frente ampla de Nunes abarca MDB, PL, PP, Republicanos, Solidariedade, Avante, PRD, Podemos, PSD e Mobiliza:
“Nossa ideia é continuar a trabalhar como estamos fazendo hoje e sempre tendo como foco principal as pessoas. Quando um partido fala ‘sim’ ao nosso projeto de reeleição, está falando ‘sim’ ao trabalho que está sendo feito, dia e noite, em todos os cantos dessa cidade, para torná-la ainda melhor, mais acolhedora e com oportunidades – tudo isso sem atacar, depredar; sem invadir o espaço do outro”, declarou Nunes, durante o anúncio do Mobiliza.
Realizado na noite de ontem num teatro localizado em Higienópolis, em São Paulo, o evento reuniu cerca de cem pessoas, incluindo os pré-candidatos à vereança do Mobiliza. Para o presidente nacional da agremiação, João Garcia, a ideia é que cada membro do Mobiliza, pré-candidato ou não, percorra “todos os cantos de São Paulo”, a fim de divulgar o nome de Nunes no município:
“Estamos aderindo a um projeto forte, com base sólida e que tem entrega, tem trabalho. Isso é indiscutível. Conhecemos cada região de São Paulo, temos entradas nas comunidades e faremos o nosso melhor nessas eleições. Estamos do lado certo; ao lado de quem trabalha por uma cidade melhor, e isso tem de continuar”.
Enrico Misasi, presidente do Diretório Municipal do MDB de São Paulo, reforçou a ideia da frente ampla, e enalteceu a liderança de Nunes no processo:
“É elogiável a capacidade de dialogar e de agregar do prefeito Ricardo Nunes. Ele está sendo capaz de construir em São Paulo, que é um farol para o País, um plano de desenvolvimento que une diferentes lideranças e visões políticas, que supera divergências e que sela compromissos em favor da sociedade”.
Bancada do MDB
Também participaram do evento na noite de ontem os deputados estaduais por São Paulo Itamar Borges (MDB), Jorge Caruso (MDB), Rogério Santos (MDB) e Léo Oliveira (MDB); os vereadores Marcelo Messias (MDB) e Sandra Santana (MDB); Rodrigo Arenas, presidente da Executiva Estadual do MDB de São Paulo; e Fabrício Cobra (PSDB), secretário da Casa Civil da Prefeitura de São Paulo
Assessoria de Imprensa do diretório municipal do MDB