O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi confirmado candidato à reeleição em convenção realizada neste sábado, em São Paulo. O evento aconteceu no estacionamento da Assembleia Legislativa de São Paulo e contou com cerca de 30 mil pessoas, segundo a organização.
Durante discurso, Ricardo destacou o caráter amplamente democrático da frente liderada por ele que conta com a presença de 12 partidos (MDB, PL, União Brasil, PSD, Republicanos, PP, PRD, Avante, Podemos, Solidariedade, Mobiliza, Agir). A coligação é formada por siglas da centro esquerda até a direita:
“Aqui em São Paulo, formamos a maior frente partidária desta eleição com 12 partidos, isso tem a cara do MDB. O MDB, de Ulysses Guimarães, formou a frente histórica que permitiu ao Brasil a volta da democracia. Ulisses, nosso grande Líder, foi capaz de unir pessoas e tendências que pensavam de maneira muito diferente, mas que tinham um objetivo em comum: fazer o Brasil voltar a ser uma democracia.
A mesma democracia, presidente Bolsonaro, que o elegeu e pela qual o senhor democraticamente conquistou a presidência da República. A mesma democracia, presidente Temer, que o senhor trilhou desde Presidente da UNE até a presidência da República.
Ulysses Guimarães também foi o presidente da constituinte e nesse papel teve de liderar uma frente ainda mais complexa para que o Brasil conseguisse promulgar a constituição cidadã de 1988, que está prestes a completar 40 anos. Havia nesta frente diferenças de todos os tipos, ideológicas, políticas, econômicas, mas algo maior unia todas estas pessoas, a vontade do Brasil de ter uma nova constituição que resgatasse a enorme dívida social do nosso país.
Nossa grande frente política aqui em São Paulo não pensa igual em tudo. Somos diferentes, temos visões diferentes, muitas vezes muito diferentes, sobre muitos assuntos. Mas, como nos ensinou Ulysses, as frentes não se unem apenas a favor dos seus consensos, mas contra uma ameaça ou um perigo maior.
É o nosso caso. Apesar de todas as nossas diferenças, o que nos une é o perigo que o PSOL representa contra São Paulo, a maior cidade do Brasil, da América Latina e a quinta maior do mundo”, ressaltou Ricardo.
A convenção contou a presença do ex-presidente Michel Temer (MDB), do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de lideranças, como o presidente do MDB, Baleia Rossi, e o presidente do PSD, Gilberto Kassab. No evento, também foi confirmado o nome de Ricardo Mello Araújo (PL), como candidato a vice-prefeito na chapa.