José Ivo Sartori, candidato ao governo do Rio Grande do Sul pelo MDB, participou nesta quinta-feira (25) de um debate promovido pela RBS TV, afiliada da Rede Globo. Segurança, contas públicas, estradas, privatizações e recuperação da economia foram alguns dos temas.
O debate começou com questionamentos sobre segurança pública. O candidato foi perguntado sobre suas propostas para a área.
“Já temos em funcionamento um sistema integrado com os municípios para o vídeo monitoramento. Nós conseguimos também fazer uma prevenção grande na área de segurança, porque é importante para o futuro da nossa juventude, o futuro da nossa sociedade. […] Contratamos policiais, compramos equipamentos, viaturas e fizemos aquilo que era possível fazer”, afirmou Sartori.
Sobre a recuperação da economia do estado, Sartori disse que desde o início do seu governo começou a ser implantado o plano de recuperação fiscal e com isso atraiu investidores.
“Nós fizemos um grande esforço para arrumar a casa, atrair empresas, desburocratizar o estado. Vamos continuar lutando para atrair investimentos, melhorar estradas, os portos, as hidrovias e o crescimento em todas as regiões”.
Sartori encerrou o debate agradecendo a oportunidade de ter feito parte do governo gaúcho por quatro anos, e que conta com a ajuda de todos para que possa continuar seus projetos.
“Quero falar para você que votou em mim na última eleição. Eu não esqueci de ti. Fiz o que precisava ser feito e disse isso. Quero continuar mudando o Rio Grande do Sul junto com o Cairoli, junto com aqueles que nos apoiam, […] principalmente, as pessoas mais simples que esperam, evidentemente, que o poder público não esteja mais voltado para si mesmo, mas voltado para a sociedade. Nós fizemos um esforço e nunca tivemos receio de fazer mudanças, mesmo com desgaste político, sim, é verdade, mas nós temos um plano e não promessas eleitoreiras. É aderir ao Regime de Recuperação Fiscal. Por isso, eu diria, nós queremos recuperar junto com vocês todos a esperança pelo nosso Rio Grande. Eu sou otimista, disse já, com o nosso Rio Grande, pela força que tem do trabalho, do acreditar, de todos os gaúchos e as gaúchas que ajudaram, inclusive, a desenvolver o nosso país. Por isso, eu diria para todos, vamos recuperar a esperança. O Rio Grande e o Brasil vão ficar de pé”, concluiu.