Ex-prefeito de Botucatu (SP), João Cury assumiu o mandato de deputado federal na terça-feira (7). Ele ficou com a cadeira de Alberto Mourão, que foi eleito prefeito de Praia Grande e teve de deixar o Congresso Nacional.
João Cury era o primeiro suplente da chapa de deputados federais que disputaram a eleição de 2022, quando ele obteve 80 mil votos. Nos últimos dois anos, Cury exerceu o cargo de presidente da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo.
“Hoje tomei posse como Deputado Federal por São Paulo. Recebo essa missão com muita honra, gratidão e a responsabilidade de representar cada cidadão e cidadã paulista no Congresso Nacional. Quero agradecer a todos que caminharam comigo até aqui. Esse é apenas o começo de uma jornada de muito trabalho e dedicação. Vamos juntos! Faço um convite a todos para acompanharem meu mandato e participarem dessa construção”, afirmou Cury.
A bancada do MDB de São Paulo conta com mais cinco deputados federais. Além de Cury, exercem o mandato Simone Marquetto, Delegado Palumbo, Fábio Teruel e Baleia Rossi, que é também presidente nacional do MDB. “Conheço o trabalho do Cury há muitos anos. Tenho certeza que terá um grande desempenho como deputado federal, e representará muito bem o Estado de São Paulo e o nosso partido”, disse.