A Fundação Ulysses Guimarães (FUG) anunciou mais uma novidade para aqueles que estão se preparando para concorrer nas próximas eleições. Além do tradicional curso de preparação, a FUG e os Núcleos do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) estão oferecendo uma formação adicional, com enfoque nas demandas específicas das mulheres, jovens, afrodescendentes e da comunidade LGBTQIA+ e relacionando, ainda, essas pautas com políticas do mundo do trabalho e do meio ambiente.
Com início marcado para o dia 29 de abril, o curso contará com 14 encontros virtuais, realizados às segundas e quintas-feiras. Durante esses encontros, os participantes terão a oportunidade de assistir a aulas ministradas por especialistas, mestres e doutores, abordando temas como identitarismo, participação feminina nos espaços de poder e defesa da democracia.
Além disso, serão oferecidas aulas sobre educação inclusiva, gestão ambiental, desafios do mundo do trabalho e outras temáticas de interesse das mulheres, jovens, trabalhadores e comunidades com pouca representatividade política no país.
Todas as aulas foram cuidadosamente pensadas com uma abordagem transversal, visando proporcionar reflexões sobre a importância da inclusão e a luta por direitos de grupos historicamente marginalizados.
As inscrições para o curso já estão abertas e podem ser feitas através deste link. Não perca essa oportunidade de se preparar para as eleições de forma abrangente e alinhada com as pautas de diversidade e inclusão.
Confira a programação: