Lideranças nacionais e do Acre prestaram homenagens ao Flaviano Melo, presidente do diretório estadual do MDB. Ele faleceu na última quarta-feira (2o) aos 75 anos em decorrência de um pneumonia. Flaviano foi prefeito, deputado, governador e senador.
“Seu legado de dedicação ao povo e à democracia será sempre lembrado. Que Deus conforte o coração da família e amigos”, afirmou o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi. Ele e Flaviano foram colegas de bancada.
Flaviano é um dos governadores que se elegeram na grande vitória do MDB em 1986. Era um dos poucos emedebistas que conheceram Oscar Passos, primeiro presidente nacional do MDB.
“Hoje o Acre perde um grande líder e amigo, descanse em paz querido”, afirmou o governador Helder Barbalho, do MDB do Pará.
“Com pesar e tristeza, recebi a notícia da morte de Flaviano Melo, grande liderança do MDB do Acre”, afirmou o deputado Newton Cardoso, do MDB-MG.
“A morte de Flaviano Melo é uma triste perda para nós do MDB. Ele deixa um grande legado de trabalho pelo Acre”, disse Renan Filho, ministro dos Transportes e senador licenciado.
“Flaviano era um democrata, um interlocutor na política e um amigo pelos laços do Acre”, disse a ex-deputada Perpétua Almeida, do PCdoB.
“Nos últimos tempos tive o privilégio de ter com ele longas e boas conversas, seja na casa dele, seja na minha casa”, disse o ex-governador Jorge Viana.
O atual governador do Acre, Gladson Cameli (PP), declarou luto de três dias no Estado.
O governo do Estado presta suas condolências à esposa Luciana Videl, aos filhos Leonardo e Marcelo, e a todos os familiares neste momento de dor. Que Deus fortaleça os corações de todos os que o amavam e conceda conforto diante dessa grande perda, com a certeza de que Flaviano agora descansa em plenitude nos braços do Criador”.
Segundo informações do site AC 24 horas, o corpo de Flaviano Melo chegará a Rio Branco nesta sexta-feira (22), mas será enterrado no sábado (23).
De acordo com as informações repassadas à reportagem pelo secretário adjunto do MDB, João Correia, a chegada do corpo de Flaviano na capital está programada para às 23h40, no Aeroporto Plácido de Castro. O caixão será levado diretamente ao Palácio do Governo, onde acontecerá o velório aberto ao público.