Em 2025, o MDB tem como prioridade o apoio à realização da COP30 em Belém, no Pará. A 3oa edição da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas é um encontro global anual em que lideranças e governamentais de todo o mundo, cientistas, organizações não-governamentais e representantes da sociedade civil discutem e definem ações para minimizar os efeitos das mudanças climáticas.
Por sugestão do governador Helder Barbalho (MDB-Pará) à Presidência da República Federativa do Brasil, a COP30 será realizada em Belém, cidade localizada na Amazônia Legal. Como deve receber um fluxo de mais de 40 mil visitantes, a capital do Pará precisa ser preparada do ponto de vista logístico. Com a eleição de Igor Normando (MDB) como prefeito de Belém, esse trabalho será executiva numa maior parceria com o governo do Estado.
Nesta segunda-feira (6), foi anunciada a primeira obra para COP30, de acordo com informações da Agência Belém:
O Governo do Pará e a Prefeitura de Belém iniciam o ano de 2025 com a entrega da primeira obra da COP30: o Canal da Timbó. A entrega da obra foi realizada no final da manhã desta segunda-feira (6) no bairro do Marco, em Belém (PA).
O novo Canal da Timbó torna-se um legado para Belém, reafirmando o compromisso do Governo do Pará, em parceria com a Prefeitura de Belém, para garantir mais saneamento e mobilidade urbana para a população.
“Essa obra foi sonhada por muitos moradores durante décadas. Entregar essa obra no bairro onde nasci e me criei é motivo de orgulho e satisfação. Agradeço o governador Helder Barbalho que está fazendo o maior pacote de macrodrenagem da nossa cidade e vai tirar milhares de pessoas dos alagamentos e dar condição de vida a cada morador da nossa cidade. Essa é uma parceria que vai durar todo o período do nosso mandato e que vai construir as vitórias que o nosso povo merece. Tenho certeza que juntos vamos comemorar muitas vitórias para devolver a Belém o título de capital da Amazônia, no Brasil e no Mundo”, disse o prefeito de Belém, Igor Normando.