A Comissão Executiva Nacional do MDB se reuniu nesta quarta-feira (14) para discutir sobre a decisão de prorrogação dos mandatos do Diretório Nacional, Estaduais e Municipais, bem como as datas das convenções do partido.
Durante a reunião, foi tratado também a questão da assunção de dívidas das campanhas eleitorais, que foi enviada aos Diretórios Regionais por meio de Resolução no dia 22 de outubro de 2018. De acordo com o texto, cada diretório poderá optar se vai assumir ou não os débitos das campanhas dos candidatos.
Prorrogação de mandatos
Ficou acordado por votação unânime que será prorrogado o mandato do senador Romero Jucá como presidente do MDB.
“o mandato atual do Diretório Nacional por 180 dias, contados a partir da data do seu vencimento, ficando, desde já, agendada para o dia 04 de setembro de 2019 a realização da Convenção Ordinária do MDB”.
Já os Diretórios Estaduais que estão com mandatos provisórios e/ou prorrogados, precisarão fazer suas convenções para eleger comissões definitivas e delegados. O prazo máximo da realização das convenções será de 150 dias contados a partir do vencimento dos mandatos atuais ou a contar de 1 de janeiro de 2019, caso o vencimento seja posterior a esta data.
Ficou decidido também que os Diretórios Municipais deverão realizar suas convenções em um prazo de 180 dias, contados a partir de 1 de janeiro de 2019.