Em cerimônia de posse nesta quarta-feira (1), o prefeito reeleito Ricardo Nunes defendeu a moderação, o equilíbrio e a pacificação nas relações políticas. Ricardo foi empossado em cerimônia realizada na Câmara Municipal.
“Queremos inovar sempre, apresentando políticas públicas que melhorem a vida das pessoas. Temos que evoluir. (…) O meu compromisso não é com obras faraônicas, faremos as grandes obras de São Paulo que ela precisa, faremos. Mas meu compromisso é cuidar das pessoas”, afirmou Ricardo.
No evento, também tomaram posse os 55 vereadores eleitos para a Legislatura de 2025-2028. O MDB contará com sete vereadores, quatro a mais que no início de 2021. Ricardo quer manter diálogo com todos os vereadores, inclusive da oposição.
“Solução e resolução de impasses, o Brasil precisa ser pacificado consigo mesmo. Onde reina o trabalho, não reina a discórdia. Onde reina colaboração, não reina divisão. Onde reina propósito, não reina o confronto”, ressaltou Ricardo.
Após o evento na Câmara, Ricardo seguiu para solenidade no Theatro Municipal, onde formalizou a indicação dos nomes do seu secretário. Nessa oportunidade, emocionou-se diversas vezes ao falar do seu compromisso com a cidade. Também agradeceu a seus familiares, especialmente a sua mulher, Regina Nunes, pelo o apoio nas horas mais difíceis.
“Aqui lhes fala o Ricardo, a pessoa que cresceu na periferia e que hoje se tornou prefeito da cidade de São Paulo. Isso é uma conquista que não é minha. É uma conquista que mostra que São Paulo é a capital das oportunidades, as oportunidades para todos”, disse o prefeito.
Leia aqui a íntegra do discurso.