Neste domingo (26/11), colunista Elio Gáspari escreveu que “o governo está conduzindo no Ministério da Justiça um projeto sacrossanto que beneficiará jovens que estão no ensino médio. Só o ministro Camilo Santana fala dele”. ESSE PROJETO É DO MDB. ENTENDA
No dia 22 de novembro de 2o23, a Folha publicou reportagem em que explica o projeto do MDB adotado pelo governo Lula: “A equipe econômica admitiu nesta quarta-feira (22) a possibilidade de bancar um programa de incentivo à permanência de alunos no ensino médio fora do limite atual de despesas, uma vez que o remanejamento de recursos no Orçamento é considerado alvo não trivial”.
Em 26 de setembro de 2023, a Folha também explicou que o programa de educação do atual governo é um compromisso de campanha feito pelo então candidato Lula com a candidata do MDB, Simone Tebet.
“O ministro da Educação, Camilo Santana, disse nesta terça-feira (26) que o governo vai criar bolsa e poupança para alunos de ensino médio e que a expectativa é de lançar a proposta no meio de outubro. O programa tem como objetivo combater evasão escolar e está sendo desenhado desde o ano passado, por um compromisso assumido com a então candidata à Presidência e hoje ministra Simone Tebet (MDB)”.
AGORA, veja no link reportagem do site Desafios para Educação que fala do programa do governo de Alagoas, lançado pelo então governador Renan Filho.
Diante desse cenário, o estado de Alagoas implementou o projeto conhecido como Cartão Escola 10. O programa, que distribui bolsas de incentivo à permanência de estudantes do ensino médio, é apontado como um modelo que pode ser seguido pela equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para criar uma política semelhante em nível nacional.
Clique aqui