Projeto contra maus-tratos a animais de Baleia Rossi é aprovado em Comissão da Câmara

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara Federal aprovou nesta quarta-feira (8) o projeto do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) que cria a delegacia virtual de combate aos maus-tratos de animais.

A proposta é implantar o Sistema Federal de Proteção Animal (Sifepa) e a Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (Depa). A plataforma vai funcionar dentro do portal do governo federal com atalhos nos sites da Polícia Federal, dos Ministérios da Justiça e do Meio Ambiente, e do Ibama.

O Projeto de Lei 6837/17 também já foi aprovado pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado já aprovaram. Agora, segue para a Comissão de Finanças e depois para Comissão de Constituição e Justiça.

“Com essa lei em vigor, vamos salvar a vida de muitos animais. É uma maneira mais fácil de fazer a denúncia, tudo pela internet. Pode ser sobre animais domésticos, domesticados, nativos, exóticos ou silvestres”, disse Baleia Rossi.

No Brasil, são 30 milhões de animais vivendo nas ruas. Só no Estado de São Paulo, em média, 21 são maltratados todos os dias.

LEIA MAIS EM: http://baleiarossi.com.br/noticias/projeto-contra-maus-tratos-a-animais-de-baleia-rossi-e-aprovado-em-comissao-da-camara

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.