O presidente do MDB, Romero Jucá participou nesta segunda-feira (17) da reunião da Executiva Nacional da Juventude do partido. Estiveram presentes representantes de 21 estados, que debatem sobre as mudanças do Estatuto e do Código de Ética, convenções estaduais e políticas para a juventude.
O presidente Nacional da Juventude, Assis Filho, abriu a reunião falando da reformulação do Estatuto.
“Acredito que a mudança do Estatuto é um ato de coragem e precisa ser aplaudido. Uma das coisas que serão defendidas por nós, é que a juventude do MDB, assim como os outros núcleos, passarão a ter assento na Executiva Nacional do partido. E isso, é um tratamento que ao nosso ver, nos levará a sentar na mesa e discutir de igual para igual com os demais membros da Executiva. é um grande passo para a militância política desse partido”, afirmou.
Romero Jucá, falou a importância do debate sobre os assuntos partidários e a renovação do partido.
“Essa discussão sobre reformulação do partido, eu tenho tido já há algum tempo. Renovação não é você tirar quem é velho e colocar quem é novo. Renovação é permanentemente evoluir nas suas atitudes, no seu programa, nas suas ações, na sua visão de mundo e na forma de se comunicar. É claro que essa renovação é também emblemática na forma de as pessoas representarem”, disse.
A reunião continua nesta terça-feira (18) na sede do partido na Câmara dos Deputados.