Ericka Filippelli, secretária da mulher no Distrito Federal, firmou nesta segunda-feira (3), parceria com a Rede Mulher Empreendedora (RME) para trazer ao Distrito Federal, o curso “Ela Pode”, que tem o apoio do Google e será oferecido em Taguatinga, no espaço Empreende Mais Mulher.
A RME é uma plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, que tem o propósito de apoiar empreendedoras, garantindo independência financeira de decisão sobre seus negócios e suas vidas.
AVON
No Instituto Avon, Ericka assinou a parceria para a Rede Sou Mais Mulher. A empresa ajuda mulheres a conquistar sua independência financeira em mais de 100 países, há mais de 130 anos .
Desde domingo (2), Ericka participa de eventos em São Paulo para divulgar o trabalho que vem sendo feito na secretaria. O objetivo é fechar parcerias com empresas para ampliar a luta contra a violência contra a mulher.
A subsecretária de políticas públicas para as mulheres, Mariana Meirelles, responsável pela articulação entre a secretaria e as empresas públicas e privadas, também participou dos encontros.
Ericka também esteve no domingo (2) na 3ª Virada Feminina na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), onde participou do debate: “Mulheres que fazem a diferença nos cargos de representatividade”.
Rede Sou + Mulher
O governo do Distrito Federal, através do governador Ibaneis Rocha, instituiu no dia 08 de março de 2019, um decreto que cria a Rede Sou + Mulher. A Rede tem como objetivo estimular ações voltadas para o combate à violência contra as mulheres, a promoção da igualdade entre mulheres e homens, o empreendedorismo feminino e a autonomia econômica.