Brasília (DF) – Líderes da base aliada no Senado Federal discutiram com o presidente da República, Michel Temer, nesta terça-feira (24), a pauta de medidas prioritárias para o desenvolvimento econômico apresentadas pelo Governo do Brasil no início do ano, como a reoneração da folha de pagamento e a capitalização da Eletrobras.
De acordo com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, as medidas contribuem para a manutenção da atividade econômica brasileira. “Vamos continuar insistindo em relação a esses projetos, que entendemos imprescindíveis para o Brasil”, afirmou, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto. “As matérias interferem em questões orçamentárias pelo ajuste fiscal.”
Outra medida debatida com os parlamentares, segundo ele, foi o projeto de ampliação do Cadastro Positivo, que, entre outras vantagens, beneficiará consumidores com crédito mais acessível. “Ninguém será impelido a ter o cadastro positivo se assim não desejar, isso irá de acordo com a vontade de cada cidadão”, disse o ministro.