O vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, participou da reunião da Comissão Executiva do MDB realizada nesta terça-feira (24) em Brasília. No encontro, foi formalizada a comissão provisória do diretório do MDB-ES que terá Ferraço como presidente estadual.
O presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), comemorou o retorno de Ferraço ao partido. “Ele veio para pacificar o partido no Estado. Trouxe prefeitos de cidades importantes, como Colatina e Cariacica. Já governamos o Estado com Gerson Camata e Paulo Hartung, voltaremos a governar com Ferraço”, disse Baleia.
O vice-governador também foi elogiado pelos senadores Marcelo Castro (MDB-PI), tesoureiro, e Confúcio Moura (MDB-RO), vice-presidente. O deputado Sérgio Souza (PR), tesoureiro-adjunto da sigla, lembrou que compartilhou a mesma bancada que Ferraço integrou, entre os anos 2011 e 2014.
As deputadas Renilce Nicodemos (RR) e Marussa Boldrin (GO) também marcaram presença na reunião, e saudaram o retorno de Ferraço à sigla.
Durante a reunião da Executiva, ficou decidido também que o MDB deverá promover uma nova campanha de filiação. O partido se mantém com o maior número de filiados (cerca de 2 milhões). A campanha de filiação servirá como preparativo para as eleições de 2024, em que o MDB objetiva se manter com o maior número de prefeitos.
A presidente do MDB Mulher, Kátia Lôbo, defendeu a filiação de mais mulheres, citando o fato de o MDB ser o único partido a garantir, por estatuto, a presença de – no mínimo – 30% de dirigentes femininas em todos os diretórios.
Assessoria do MDB Nacional